terça-feira, junho 01, 2004

pessoas, é sério, tô muito sem tempo. mas pras raras pessoas que lêem isso aqui não ficarem na mão arranjei um tempinho de fuçar os meus arquivos e achar isso aqui: THE CARME SHOW!!!!! Não posso me demorar explicando (trabalhos e mais trabalhos), mas se divirtam e comentem!!

Roteiro de Entrevista:
Descrição das personagens:

1- Entrevistadora: Carme Eugênia Rodriguez
Usa um cabelo loiro típico das apresentadoras como Hebe Camargo. Usa muitos acessórios dourados e brilhantes. Veste um conjunto colorido (se possível cor-de-rosa). É carismática, mas não domina os conteúdos. Do tipo espontâneo que fala sem pensar.

2-Ajudante: Garçom, o pingüim (fantoche)
O braço da pessoa que segura o pingüim deve aparecer durante o programa, dando um tom de “programa de terceira”. A intenção é fazer uma paródia com os programas decadentes da televisão. O pingüim deve ter uma voz forte, não a tradicional voz de criança. Garçom terá como característica o uso de palavras difíceis e comentários cínicos quando fala das pessoas, para contrastar com a idéia de bonitinho que se tem à primeira vista e para fazer um contraponto com a entrevistadora. É muito mau humorado.

3-Entrevistado 1: Katrine
Katrine é o que se considera uma “poser”. Uma artista que já fez sucesso mas não percebe que seu momento de fama já passou. Ela vive do passado e da única música sua que fez sucesso. Até mesmo sua atitude roqueira não combina com o estilo de música que toca. Muito preocupada em parecer má, ela fala com voz rouca e tem vários tiques nervosos, como tossir e parecer ser atormentada por vozes. Ela está no programa pois acaba de lançar um novo remix para sua antiga e única música de sucesso. Usa um cabelo ruivo no estilo “Chitãozinho”, um blusa de oncinha e calças de couro.

4-Entrevistado 2: Olga Helga Von Strugenhonger
Apresentando um estilo mais “intelectual”, Olga se veste inteiramente de preto com havaianas brancas. O cabelo é preto e muito liso, e ela usa óculos de grau. Uma atadura de gaze é vista em seus dois punhos. Quando não está falando, olha fixamente para o horizonte. Não come carne porque faz mal à saúde, mas fuma cachimbo e traz sempre um cantil com bebida dentro. Está no programa lançando seu segundo livro, escrito após um contato com ÓVNIS durante um retiro.

5-Público:
O público não será visto, mas será feito o uso de palmas e de risadas quando especificado no roteiro.

(As características descritas, como tiques e modo de falar, permanecerão por toda a entrevista, portanto não serão especificadas no roteiro.)
(As mudanças de ângulo e cortes não aparecerão no roteiro pois os detalhes ainda não foram todos decididos pela equipe e dependem do cenário encontrado.)

Cenário:
O cenário previsto é uma sala com um sofá para a apresentadora e as entrevistadas. Se possível a sala deve corresponder ao estilo da apresentadora (opulento, mas brega).


ROTEIRO:

C- Carme Eugênia Rodriguez
P- Pingüim
K- Katrine
O-Olga Helga

(o programa começa com uma vinheta de abertura que mostrará a apresentadora em diversos momentos - ao acordar, tomar café, etc- ao som de uma música animada, mas um pouco fora de moda. Garçom, o pingüim, também estará nas cenas.)
(após o fim da abertura, a câmera focalizará na porta e a apresentadora entrará)

C- Oi oi oi oi oi !!!! (o público responde) Dia lindo lá fora hoje! MA-RA-VI-LHO-SO ! Mas maravilhoso mesmo é o meu perfume... sintam gente (estende o braço para câmera). No programa de hoje a gente vai ter duas convidadas super hiper mega especiais. A primeira é a Katrine, lembram dela (canta um pedaço da música)? Pois então, ela está lançando um novo remix muito show dessa música. Tenho certeza que vai ser um super hit!

(vai para o sofá e senta)

P- Ei, energúmena ! Não vai me dar oi não, é? Esqueceu de mim?

C- Garçonzinho, meu amoreco, luz da minha vida... Nunca que eu ia esquecer de você! Você é o ajudantezinho mais fofo da TV.

P- É bom mesmo que você me dê valor. Todo mundo sabe que sem o meu carisma natural isto aqui não vai pra frente...

C- Tome tento menino! (dá uma risada falsa e tenta disfarçar enquanto dá um beliscão na pessoa que controla o Pingüim) ( dá uma respirada e continua) E além do amoreco Katrine, vamos ter também a escritora, poeta, ufóloga, cantora, performer, tocadora de harpa e co-fundadora do grupo de discussão “Marx aplicado à ufologia”, Olga Helga Von Strugenhonger! Queridas sejam bem vindas!

(Aumenta a música e as duas entram.Katrine se exibindo para a platéia, que aplaude, enquanto Olga entra observando tudo e todos. Quando chega perto da apresentadora, Katrine começa a rebolar e logo é acompanhada por Carme, que se levanta. As duas trocam beijinhos. Olga senta-se no canto do sofá e olha desconfiada para o horizonte. A música abaixa e as duas se sentam.)

C- Oi oi oi oi oi meninas !! Bom, vou começar fazendo a mesma pergunta para as duas: como é que vocês vão, amorecos ??

(Olga vai responder quando é “cortada” por Katrine)

K- Muito animal... O CD novo tá saindo. Tá muito chocante. Esse novo remix ta qualquer coisa de absurdo!

O- Comigo está tudo bem, apesar do meu primeiro livro ter sido barrado na Escandinávia e no Sri Lanka, dois dos meus maiores mercados. Alegaram que conteúdo é muito apocalíptico e induz à depressão.

P- Olha, eu li o seu relato e devo confessar que desde então me tornei agnóstico.

K- Diagnóstico? Olha que engraçado, eu também acabei de receber os resultados de uns exames. O médico disse que nunca viu um pulmão como o meu ( dá uma “risada de fumante” e começa a tossir).

(Olga e o Pingüim se olham com cara de dúvida)

C- ( que não estava entendendo a conversa) É... saúde é mesmo muito importante. (dá uma risada falsa) E você, Olga, o seu livro, sobre o que que é? Fala pra gente amoreco!

O- Ele foi concebido numa noite mágica, a primeira noite em que eu tive contato com seres mais evoluídos que nós. Uma outra galáxia, muito viagem... Essa foi a noite em que eu renasci pra poesia, por isso o livro se chama “O Segundo Nascimento”. Este livro é filho daquele encontro cósmico. Nunca vou me esquecer. Eu estava em um retiro no “Pico Solidão”, perto de uma pedra gigante, quando vi no céu uma luz muito linda... era o meu futuro, cara. Renasci naquele instante. Agora eu já abandonei a psicologia e os Krishnas. Tenho todas as respostas que preciso.

P- Transcendental.

K- Conheço a sensação... me senti assim quando escrevi minha música. O trabalho da minha vida estava feito. Nasci para escrever A música. Daqui pra frente o que vier é lucro, bicho.

C- Nossa, esta conversa ta ficando muito clandestina pro meu gosto... Que tal a gente falar de assuntos mais alegres? No próximo bloco nós vamos pra cozinha, o que é que vocês vão cozinhar pra gente?

K- Eu tava pensando nuns negócios chiques, mais aí fiquei sabendo que eu mesmo é que ia ter cozinhar, e não você. Aí, a única coisa que eu sei fazer é Miojo, mas você pode escolher o sabor, cara...Sabe como é, roqueira na cozinha não funciona. Não nasci pra essa coisa de dona de casa...

C- Uau, Miojo parece super jóia.

P-Super complexo também. Onde foi que você aprendeu a fazer esta iguaria?

C- Oh, Garçom, deixa a Kat em paz. Tenho certeza que vou A-DO-RAR o prato dela. E você, Olga Helga, o que vai fazer pra gente??

O- Eu não sei ainda. Acredito que a criação é um processo espontâneo, a arte nasce de um momento de inspiração. O improviso é a arte do viver. Só não faço nada com carne porque acho isso uma coisa muito terrena.

P- Concordo, acho que num mundo ideal ninguém comeria carne e os pingüins viveriam no Caribe.

C- Profundo, muito profundo. Hoje o clima ta cabeça aqui, né? Mas não se preocupem amorecos, no bloco seguinte a gente vai ter Miojo, uma improvisação e ainda a Katrine cantando pra gente o novo remix da música. Não saiam daí fofuras, a gente já volta.

(público aplaude)

(passa novamente a vinheta do programa)

FIM








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial