segunda-feira, maio 24, 2004

Vou revelar um segredo: existe um complô do mundo contra a minha pessoa. Sério mesmo, não é loucura egocêntrica ou devaneio de filha única (bem, quem sabe só um pouquinho). Mas acompanhe meu raciocínio: dentro do grande complô cósmico contra mim, existem vário sub-complôs. Vou explicar apenas dois deles aqui estritamente para comprovar minha tese cientificamente:

O primeiro é o sub-complô que eu chamo de “o universo não quer que eu dirija”. Quem acompanhou os últimos posts sabe das histórias da auto-escola ( e olha que eu não conei nem a metade). Acontece que o universo teve um lapso e eu finalmente consegui tirar a carteira. Só que você acha que o Universo ia me deixar dirigir???? Nããããooooooooo. A primeira vez que fui dirigir sozinha, minha mãe acidentalmente levou todas as chaves do carro com ela pro trabalho e eu fiquei a pé. E ontem, quando eu quis dirigir sozinha..... meu carro morreu!!!!! Eu fiquei gritando “come back, Jack! Come back! Jack!!!” á la Kate Winslet no Titanic mas, como no filme, o Jack (que agora é o nome do meu carro) não voltou. Não sei o que aconteceu mas nem o trinco da porta ta funcionando. Ele está um perfeito “flatliner”. Coitado, hoje vou chamar os médicos errrr, digo, mecânicos. Vai dizer que isso não é um complô de uma força maior....

O segundo sub-complô é aquele que “não me deixa escrever as coisas que eu realmente quero escrever na hora em que eu estou inspirada para escrevê-las”. Tudo resolve acontecer exatamente na hora em que eu sento na frente do computador e abro o Word. Por vários motivos prefiro não citar exemplos de por que isso acontece. Então aqui fico eu, na aula de Computação Gráfica (aula???) escrevendo coisas estilo diário, sem fazer os textos que eu realmente queria estar fazendo pq não dá tempo de organizar e escrever as idéias no meio de um monte de gente e com tempo contado. E logo eu que comecei o blog pra poder escrever... (antes eu tinha um blog secreto que era pra escrever também, mas blog secreto não tem muita graça...) Quando eu quero escrever a sério tem 3 coisas que eu preciso: um copo de água, silêncio+solidão e tempo a dar com o pé. O copo de água não é tão difícil, o resto é que eu nunca consigo. Tinha separado esse final de semana pra escrever o texto que eu tinha prometido (religião e terror). Abri o Word umas 6 vezes. Adivinha se eu consegui???? É o complô, minha gente.........

No entanto, pelo menos algo (ainda que remoto) salvou meu fim de semana: comprei 2 livros. (On the Road – Jack kerouac e Hitchiker’s Guide to the galaxy – Douglas Adams). E a minha visita á FNAC sugeriu mais um tema que eu não vou ter tempo de esgotar na escrita. Vai pra minha listinha de mais de 50 short stories que eu planejo um dia ter tempo, silêncio e, principalmente, talento pra escrever. Ah, outra coisa. Está crescendo na minha cabeça uma história muito legal, mas que vai ser muito trabalhosa. Já comecei o enorme trabalho de pesquisa, mas antes quero escrever muitas histórias pra ir exercitando a escrita. O jeito é trancar as faculdades e rezar pro universo desistir pelo menos desse complô.
Enquanto isso não acontece é ficar blogando no estilo “querido diário” e reclamando sem parar. Bem-vindos ao meu (chato) mundo.

Lívia recomenda: www.jesusmechicoteia.com.br e Dança com Lobos pq o Kevin Costner ta lindo demais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial