domingo, maio 01, 2005

ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ!

Eu não assisto:

-Filmes com a Katie Holmes ou a Kate Hudson. Esta última aí fez um filme bom (Quase Famosos) e resolveu seguir carreira de comédias-românticas-bomba. É até difícil de acreditar que alguém possa fazer filmes tão ruins em seguida. Já a Holmes fez um filme que se chama “A Filha do Presidente”. Eu aviso: fiquem linge desse filme!!!!!

-Filmes que tentam ser “O Poderoso Chefão”. Só existe uma opção para filmes de máfia, e é a trilogia do chefão. Qualquer coisa além disso que queira ser filme de máfia simplesmente não vale a pena.

-Filmes com pobres criancinhas órfãs no meio de alguma guerra em um lugar distante, especialmente se esses filmes forem feitos no leste europeu. Adoro um bom drama, mas isso já é exagero.

-Filmes em que um golpista/ladrão vai se dar um último grande golpe e depois partir para a aposentadoria. Nesta mesma categoria, odeio filmes em que golpistas/ladrões se unem para dar o golpe da história. Ou então filmes que se passam em cassinos ou tem um monte de gente jogando cartas.

-Filmes onde destroem a casa de alguém. Acho uma grande sacanagem.

-Filmes em que tudo dá errado pro personagem principal, mas no final dá tudo certo e ele descobre que nada daquilo antes tinha importância.

-Filmes onde desde o começo já se sabe que alguém vai morrer de uma morte lenta e dolorosa e aprender a valorizar a vida. Nesta categoria cabe o que eu chamo de filmes de tosse. Sabe quando alguém tosse no começo do filme, dando uma dica de que a pessoa vai morrer de tuberculose ou pneumonia? Pois é... esses são os terríveis filmes de tosse. E piora ainda mais se o filme for com a Merryl Streep.

-Odeio como os filmes do Spielberg são tão spielbergianos. Eu sei, eu sei, to falando besteiras. Mas a verdade é que o Spielberg sempre coloca umas coisas tão idiotas em seus filmes, até parece que não confia nos espectadores pra entender tudo a não ser que tudo seja explicadinho. Sutileza, ironia, cinismo (ou seja, as coisas boas da vida) não fazem parte do vocabulário do cara. Idem para George Lucas e Robert Zemeckis.

-Filmes com animais, como “Free Willy”. Eca! Só gosto do “Flipper” porque tem o Elijah Wood sem camisa e na época pré-Frodo, quando eu era apaixonada por ele. Ai, ai...

-Filmes com a Julia Roberts ou Nicole Kidman, ou com o Russel Crowe e Jude Law. A, e nada que tenha o Clive Owen.

-Filminhos com alienígenas, filmes onde tudo explode. Enfim, esses blockbusters direcionados para os homens entre 16 e 50 anos.

Por enquanto é isso. Quem sabe da próxima vez eu coloco os tipos de filmes que eu gosto de assistir... E vocês? Que tipo de filmes vocês odeiam, gostam ou queriam ter feito?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial